Pai de aluno disse ao Cotia e Cia que não foi comunicado e inclusive mandou seu filho para a escola pelo TEG (Transporte Escolar Gratuito); confira
EM Joaquim Nunes, em Cotia. Foto: Reprodução / Google Maps |
Os alunos que estudam na Escola Municipal Joaquim Pereira da Silva, em Cotia, não tiveram aula nesta terça-feira (26) porque a unidade ainda se encontra em reforma. A informação foi passada ao Cotia e Cia por Eder Dias, pai de um aluno da unidade. A reportagem ligou na escola, mas ninguém atendeu.
“Eles tiveram as férias inteira para reformar a escola e não terminaram no prazo. Eu nem estava sabendo, porque não ligaram, não falaram nada. Tanto que a moça do TEG (Transporte Escolar Gratuito) voltou com meu filho e disse que não ia ter aula porque a escola estava em reforma”, relatou Eder.
Ainda de acordo com ele, a funcionária do TEG disse que era para ligar na escola e perguntar quando as aulas voltariam, para o ônibus “não dar viagem perdida”.
OUTRO LADO
Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Secretaria Municipal de Educação informou que no dia 25 de julho (segunda-feira) foi feito um comunicado aos pais e responsáveis dos alunos da unidade escolar avisando sobre a suspensão das aulas na presente data em virtude da manutenção da escola.
"Essa manutenção está sendo feita agora pois, devido ao grande número de escolas, não é possível realizá-las ao mesmo tempo", disse.
A Secretaria informou também que "todos os transportes escolares foram avisados".
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 13H18 DO DIA 27/07/2022 COM A NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COTIA)