Caso ocorreu neste domingo (17); Viação Raposo Tavares e EMTU se posicionaram sobre o ocorrido; confira a reportagem
Imagens foram enviadas ao Cotia e Cia por Joselina de Oliveira |
Um cadeirante não conseguiu embarcar em um ônibus com destino ao Jardim Monte Verde, no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia, por volta das 18h30 deste domingo (17), porque o elevador não funcionou. O caso foi relatado ao Cotia e Cia por Joselina Pereira de Oliveira, que estava no Terminal Metropolitano de Cotia no momento e flagrou todo o ocorrido.
Segundo ela, assim que o ônibus parou no terminal, o motorista ficou tentando descer a rampa de acesso pelo controle, mas não conseguiu. Após as tentativas, Joselina disse que o fiscal deu permissão para o motorista seguir viagem sem o cadeirante.
“O fiscal falou que o ônibus seguiria viagem e ele iria no próximo, pois o elevador não estava funcionando. Mas como estava muito frio, eu acabei pagando um Uber. O Uber me deixou em casa e deixou ele no Monte Verde. O próximo ônibus ia passar só às 19h50”, relata.
Segundo Joselina, o cadeirante tinha por volta de 40 anos e estava acompanhado por uma criança de uns 12 anos. O ônibus é o da linha 351. A reportagem não conseguiu fazer contato com ele.
OUTRO LADO
Procurada pelo Cotia e Cia, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o ônibus que apresentou falha no elevador, com vistoria válida até 29/09/2022, já foi retirado da operação para manutenção.
A EMTU disse ainda que uma inspeção mais detalhada será feita no equipamento "para garantir o adequado funcionamento".
Segundo a Viação Raposo Tavares, que opera a linha, como procedimento, o passageiro foi orientado a embarcar na viagem seguinte, às 19h16, conforme tabela horária de domingo.
(ESSA MATÉRIA FOI CORRIGIDA COM A INFORMAÇÃO DE QUE O CADEIRANTE ESTAVA ACOMPANHADO)