A palestra é organizada pelo Instituto de Gestão Municipal (IGM), contratado pela Câmara de Cotia por R$ 1,9 milhão para dar cursos e palestras; alguns veículos de imprensa da região foram convidados, mas nós, não
Professor Mário Sérgio Cortella. Foto: Divulgação |
Acontece que o evento, diferentemente do que foi anunciado pelo presidente da Câmara de Cotia, vereador Celso Itiki (PSD), será fechado, apenas para convidados.
Segundo o Instituto, que é de Sorocaba, interior de São Paulo, o evento será para 500 convidados. Veja abaixo a nota do IGM enviada ao Cotia e Cia, na ocasião.
A palestra que será oferecida por nossa empresa, é um evento fechado apenas para os professores do nosso instituto, alunos e alguns convidados do IGM. Não haverá venda de ingressos e a entrada depende de convite cedido pela coordenação do IGM
Ainda de acordo com o IGM, o tema da palestra “Mudar é complicado? Acomodar é perecer!” foi definido pela coordenação pedagógica do IGM, “considerando a questão comportamental vivida no período mais crítico da pandemia”.
Assim como você, leitor desta coluna, eu também me interessei pelo evento e questionei hoje o IGM se poderia me credenciar como imprensa. Mas a resposta foi negativa. Veja abaixo:
Obrigado pelo contato e interesse na nossa palestra. Os convites para a imprensa foram enviados conforme manifestação de interesse, mas infelizmente a cota destinada a imprensa já se esgotou. Por se tratar de um evento privado, os convites foram enviados a critério dos interesses da nossa empresa.
Questionado, o IGM não respondeu quais foram os critérios.
Neto Rossi (@netorossi_1) é jornalista do Cotia e Cia e escreve nesta coluna assuntos diversos sobre a cidade e a região. |