Mais de 200 funcionários foram demitidos nesta semana “sem qualquer comunicação prévia”, segundo sindicato
Fábrica da Tectoy em Cotia. Foto: Alex da Força |
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo convocou a empresa Tectoy para mesa redonda com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. A mediação vai acontecer na próxima terça-feira (10), no formato virtual.
O procedimento foi solicitado pelo presidente do sindicato, Gilberto Almazan, em virtude das mais de 200 demissões realizadas pela empresa na última segunda-feira (2) “sem qualquer comunicação prévia à entidade” [RELEMBRE AQUI].
“A TecToy se nega a negociar com o Sindicato, por isso acionamos a Superintendência para mediar o impasse causado pela própria empresa”, explica Almazan.
Para os trabalhadores, a empresa informou que as demissões foram motivadas pela falta de componentes. “O objetivo do Sindicato é buscar alternativas para reduzir futuros prejuízos para os trabalhadores”, finaliza Almazan.
Entre os trabalhadores demitidos, segundo a entidade, alguns têm direito a estabilidade, como cipeiro e gestante.
O QUE DIZ A TECTOY SOBRE AS DEMISSÕES
"Os últimos anos foram desafiadores e a Tec Toy S.A. buscando constante evolução e melhoria para aqueles que de alguma forma se relacionam com a empresa, definiu recentemente sua reestruturação societária e manutenção exclusiva da unidade Fabril de Manaus, encerrando assim, as atividades fabris no Estado de São Paulo. No mais, em atenção a necessidade de proteção de dados, respeito e preservação dos nossos colaboradores, a Tec Toy S.A informa que não comenta providências e procedimentos internos."