Governo inicia construção de novo acesso a Osasco pela rodovia Castello Branco

Segundo o governo paulista o investimento de R$ 232,7 milhões será feito pela própria concessionária CCR ViaOeste, sem custos para o Estado.


O governo de São Paulo deu início nesta quarta-feira (20) às obras do novo acesso à cidade de Osasco, que engloba a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tietê que permitirá o acesso da rodovia Castello Branco (SP 280) para Osasco.

O investimento de R$ 232,7 milhões será feito pela própria concessionária CCR ViaOeste, sem custos para o Estado, dentro do Programa de Concessões Rodoviárias, sob gestão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

A nova entrada de Osasco vai proporcionar uma melhor fluidez do tráfego, beneficiando não só a população que acessa esse grande município, mas também aqueles que vão para o interior pela rodovia Castello Branco. É uma obra que emprega o que tem de mais moderno na engenharia, um sonho antigo que se torna realidade a partir de hoje”, afirmou o governador.

Mais de 700 mil habitantes na cidade de Osasco devem ser beneficiados diretamente pelas intervenções, além dos motoristas da capital paulista e da região metropolitana que acessam o município. Neste trecho da Castello Branco, o projeto executivo prevê intervenções no Km 15+800 para a construção de nova ponte sobre o Rio Tietê, que ligará a rodovia à Avenida Fuad Auada a partir da via Marginal Oeste – no sentido interior. O acesso a Osasco já existente também será mantido.

As intervenções da concessionária incluem também melhorias para alargamento da pista Marginal Oeste da rodovia Castello Branco, a partir do viaduto que passa sobre a avenida Presidente Kennedy. As estruturas também ganham novos elementos de segurança, como defensas metálicas e barreiras rígidas. O prazo previsto para a conclusão das obras é de 23 meses.

A sinalização horizontal também será totalmente refeita, com pintura de faixas e implantação de tachões refletivos. As obras de implantação do novo acesso a Osasco não estavam contempladas no contrato de concessão da CCR ViaOeste, mas foram adicionadas por meio de um acordo definitivo entre a CCR e o Governo do Estado de São Paulo, assinado no último dia 31 de março.
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