É a segunda vez, em menos de uma semana, que a água da chuva invade a unidade
Problema ocorre na EM Crianças de Cotia |
Uma chuva rápida, que atingiu a cidade de Cotia na tarde desta quarta-feira (9), foi o suficiente para alagar, novamente, a Escola Municipal Crianças de Cotia, localizada no Pq Miguel Mirizola.
Vídeos enviados ao Cotia e Cia [veja no final da matéria] mostram o piso da escola tomado por água e os alunos sendo transferidos para o primeiro andar da unidade, já que eles não podiam ser dispensados na chuva. A água também invadiu algumas salas de aula.
Cotia e Cia entrou em contato com a Secretaria de Educação que, em nota, disse que ainda nesta semana será construída uma contenção para que a água da chuva não entre mais na escola pelo portão.
Na semana passada, a forte chuva que atingiu a região invadiu a escola e molhou as caixas de papelão que armazenavam materiais pedagógicos e mochilas.
Por sorte, na ocasião, não havia aula, por conta do ponto facultativo, mas professores que estavam em reunião pedagógica no momento flagraram o ocorrido [RELEMBRE AQUI].
Em janeiro deste ano, parte do muro desta escola desabou após a chuva [RELEMBRE AQUI].
Sobre o ocorrido na semana passada, a Secretaria de Educação de Cotia informou que a unidade passou por reforma completa que envolveu a troca de telhado, vidros, pintura interna e externa, retirada de infiltrações, entre outros.
"O muro, que está sendo reconstruído no local, terá reforço de sapatas de 9 metros de profundidade, por exemplo", disse.
A secretaria disse ainda que água que invadiu a escola desceu pelo portão da unidade.
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 22H10 DO DIA 09/03/2022 COM O POSICIONAMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COTIA)