E-mail da Secretaria de Educação, que o Cotia e Cia teve acesso, foi enviado nesta quarta-feira (30) para todos os diretores das escolas municipais de Cotia
E-mail enviado nesta quarta-feira (30) para os diretores das escolas municipais de Cotia |
O Departamento de Comunicação da Secretaria de Educação de Cotia enviou um e-mail, nesta quarta-feira (30), proibindo os diretores das escolas municipais de passar informações sobre as unidades para a imprensa.
De acordo com o e-mail, que o Cotia e Cia teve acesso, todas as informações devem ser passadas, primeiramente, para a Secretaria Municipal de Comunicação.
“Solicito a gentileza de não passarem informações das escolas diretamente para a imprensa. Temos a Secretaria de Comunicação que é responsável por toda assessoria de imprensa da prefeitura”, diz a mensagem.
Sendo assim, caso algum veículo de imprensa (jornal, revista, blog etc) entrar em contato com a Unidade Escolar solicitem que procurem a assessoria de imprensa da prefeitura através da SECOM (Secretaria de Comunicação) e me comuniquem sobre o solicitado
Questionado, o secretário de Educação, Luciano Corrêa, disse ao Cotia e Cia que essa foi a orientação para as escolas “no sentido de organizar as informações uma vez que todos os dias vários veículos procuram a educação”.