É a mesma unidade em que o muro desabou após a chuva que atingiu a cidade em janeiro; veja o que diz a Secretaria de Educação
Caixas armazenavam materiais e mochilas das crianças. Foto: Reprodução / Cotia e Cia |
A forte chuva que atingiu a cidade de Cotia na tarde desta sexta-feira (4) invadiu a Escola Municipal Crianças de Cotia, localizada no Parque Miguel Mirizola. Não havia aula, por conta do ponto facultativo, mas professores que estavam em reunião pedagógica no momento flagraram o ocorrido.
Vídeo enviado à reportagem (veja no final da matéria) mostra a água descendo com força pelas escadas da escola, molhando caixas de papelão que armazenavam materiais pedagógicos e mochilas. Em outras imagens, é possível ver parte da entrada da unidade tomada por barro.
Em janeiro deste ano, parte do muro desta escola desabou após a chuva [RELEMBRE AQUI]. Segundo funcionários, a prefeitura não realizou a reforma por completo, por este motivo, a água teria invadido novamente a unidade nesta tarde. Prefeitura nega (veja abaixo).
“Se as crianças estivessem hoje, seria um caos. Não poderíamos dispensá-las e subiria uma multidão para parte de cima da escola”, relatou um funcionário que não quis ser identificado.
Em nota enviada ao Cotia e Cia na noite desta sexta-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação informou que a unidade passou por reforma completa que envolveu a troca de telhado, vidros, pintura interna e externa, retirada de infiltrações, entre outros. "O muro, que está sendo reconstruído no local, terá reforço de sapatas de 9 metros de profundidade, por exemplo", disse.
A secretaria finaliza a nota afirmando que a forte chuva da tarde desta sexta-feira causou transtornos na unidade e acabou entrando água que desceu pelo portão da escola.
VEJA O VÍDEO ABAIXO
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 00H00 DESTE SÁBADO (05/05/2022) COM A NOTA DA SECRETARIA MUNIICPAL DE EDUCAÇÃO)