SP confirma 24 mortes em razão das chuvas dos últimos dias

Os transtornos provocados pelo mau tempo também deixaram cerca de 1.546 famílias desabrigadas ou desalojadas

Deslizamento de terra matou um bebê de 3 meses em Itapevi. Foto: Reprodução / TV Globo


A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou, na tarde desta segunda-feira (31), 24 óbitos em razão das chuvas que atingiram diversas regiões do estado desde a última sexta-feira (28). Os transtornos provocados pelo mau tempo também deixaram cerca de 1.546 famílias desabrigadas ou desalojadas.

Entre as vítimas há um total de oito crianças. Uma delas, um bebê de 3 meses, que morreu durante um deslizamento de terra, em Itapevi, na noite deste domingo (30). A mãe do menino foi retirada com vida dos escombros, mas ele não resistiu e veio a óbito.

A Defesa Civil também informou que há sete feridos e oito desaparecidos. Ainda de acordo com a pasta, há ocorrências espalhadas por todo Estado relacionadas às chuvas, como alagamentos, queda de árvores, quedas de muros e deslizamentos de terra. No total, são 27 municípios afetados.

A Defesa Civil disse que já forneceu, até o momento, 287 cestas básicas, 227 kits de higiene/limpeza e 294 kits dormitório. Também foram liberados R$ 15 milhões para cidades que sofreram danos causados pelos temporais.

Municípios que decretaram Situação de Emergência: Francisco Morato, Caieiras, Franco da Rocha, Jaú, Embu das Artes, Capivari e Agudos.

Municípios atendidos com material de Ajuda Humanitária: Francisco Morato, Jaú, Presidente Venceslau, Embu das Artes e Monte Mor.
Postagem Anterior Próxima Postagem