Casal de jovens que estava responsável pela criança teve pedido de prisão preventiva
Um menino de 4 anos, vítima de agressão, está internado no Hospital Regional de Cotia desde a noite deste domingo (6). O estado dele é gravíssimo, segundo informou a unidade por meio da Secretaria de Estado da Saúde ao Cotia e Cia nesta segunda-feira (7).
De acordo com a Polícia Civil, a criança foi vítima de agressão por um casal de jovens que estava como seu responsável. O homem, de 22 anos, e a mulher, de 19, foram presos suspeitos de tentativa de homicídio. O caso aconteceu no Parque Turiguara, em Cotia.
ENTENDA O CASO
Policiais militares foram acionados na noite de ontem (6) para comparecerem no Hospital Regional de Cotia após o garoto ter dado entrada na unidade. Uma enfermeira informou aos PMs que a criança estava com vários hematomas no corpo e em estado grave.
Segundo a polícia, o menino foi socorrido por três vizinhos que ouviram os seus gritos. Ao chegarem na residência, ele estava desacordado.
O casal disse na delegacia que a mãe do garoto o deixou sob a responsabilidade deles havia três semanas. Disseram também que o menino já chegou com os hematomas e que ele havia caído duas vezes e batido a cabeça, por isso estaria desacordado.
O casal foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri. Eles foram presos em flagrante e depois tiveram pedido de prisão preventiva por tentativa. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Cotia, que apura os fatos.