Conselho de Biomedicina informou que vai abrir uma sindicância para apurar atestado que foi assinado por uma biomédica; Prefeitura de Cotia não se posicionou
Consulta teria sido realizada na segunda-feira (21), mas assinatura consta do dia seguinte |
Por Neto Rossi
O Conselho de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) informou ao Cotia e Cia nesta quarta-feira (23) que vai abrir uma sindicância, por meio de processo administrativo, para apurar a denúncia sobre o atestado médico apresentado pelo secretário de Habitação e Urbanismo de Cotia, Sérgio Folha.
O documento foi anexado ao e-mail do Cotia e Cia às 20h22 desta terça-feira (22), para justificar a imagem em que o secretário aparece dormindo na recepção do condomínio comercial The Point Office, na Granja Viana, em horário de serviço [RELEMBRE O CASO AQUI].
Segundo o CRBM1, a biomédica, Orieta Celeste Pescuma, que teria atendido Sérgio Folha, está regularmente inscrita e em situação ativa no Conselho. No atestado, ela diz que o secretário fez avaliação e adaptação de lentes de contato. No entanto, o atestado está com assinatura na data desta terça-feira (22), sendo que a consulta teria sido realizada na segunda-feira (21) [VEJA ABAIXO].
Cotia e Cia entrou em contato com a biomédica Orieta e aguarda retorno.
PREFEITURA NÃO SE POSICIONOU
A reportagem fez contato com Folha, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia, às 13h06 de ontem e só houve retorno do secretário cerca de sete horas depois.
Sobre a data da assinatura do atestado, Cotia e Cia retornou o contato com Sérgio Folha por meio da mesma assessoria às 21h54 de ontem, com o seguinte questionamento:
- Vimos que o senhor buscou o atestado um dia depois da consulta. Por qual motivo não pegou o atestado no mesmo dia e por que demorou 7 horas para responder a reportagem?
Mas não houve retorno.
Ainda no mesmo e-mail, a reportagem questionou a Prefeitura de Cotia se é aceitável atestado médico de servidores com datas diferentes da consulta e o que a prefeitura tinha a dizer sobre o caso do secretário Folha. Também não houve resposta.