Internado no Hospital de Cotia, menino tem suspeita de morte cerebral
Hospital Regional de Cotia. Foto: Neto Rossi / Cotia e Cia |
========================================================================
Um homem e uma mulher foram presos na noite deste domingo (6) suspeitos de terem espancado uma criança de apenas 4 anos. O caso ocorreu no Parque Turiguara, em Cotia. As informações são do portal R7.
Segundo o site, a criança está internada em estado grave no Hospital Regional de Cotia. Após ter uma parada cardiorrespiratória, o garoto foi reanimado, mas não responde aos estímulos. Serão iniciados os protocolos para confirmar se houve morte cerebral.
De acordo com a PM, o menino possui escoriações já antigas e recentes no rosto, braços, perna e joelho, além de edema e lesão no quadril e no pênis.
Segundo moradores do local, a mãe da criança é usuária de drogas e deixa o filho com o casal, uma dona de casa e um pintor. A mãe, até o momento, não foi encontrada.
O casal foi detido e levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Barueri, onde prestou depoimento com testemunhas. Em seguida, o caso foi encaminhado à DDM de Cotia.
Cotia e Cia está em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela administração do Hospital de Cotia, para atualizar o estado de saúde do menino.