Flagrante foi feito por um passageiro que estava no veículo nesta terça-feira (11)
A Prefeitura de Cotia anunciou, há uma semana, que a tarifa do transporte público municipal não vai subir pelo terceiro ano consecutivo. Apesar de ter sido uma decisão coerente, de acordo com a realidade econômica atual, alguns ônibus acabam não oferecendo um serviço que os usuários esperam.
Foi o que ocorreu na tarde desta terça-feira (11) com um dos coletivos. Um vídeo enviado ao Cotia e Cia (veja abaixo) mostra um ônibus municipal circular, da linha 127, com goteiras e também com as cordas do sinal estouradas.
Para os passageiros que estavam no veículo e pagaram R$ 4,50 na tarifa, “é uma verdadeira falta de respeito e descaso” por parte da empresa e do poder público.
“Está todo mundo indignado. Está tudo molhado aqui dentro. Não funciona o sinal. Está bem precária a situação”, relatou o autônomo Pedro Ferreira, que estava indo para o Jardim Petrópolis no momento em que registrou as imagens.
“Isso aqui está um lixo, está caindo água aqui dentro, está tudo molhado, os bancos, tudo. Uma vergonha pagar R$ 4,50 para andar nessa situação”, disse Edneia, que também estava no circular na tarde de ontem.
Procurada, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (Setram) informou que enviou um representante do Setor de Fiscalização na concessionária Viação Raposo Tavares, responsável pelo ônibus municipais, para cobrar providências sobre o problema apresentado.
A empresa, segundo a Setram, se comprometeu a fazer inspeção e reparo em todos os ônibus que operam no Circular 01 Linha 127 a fim de solucionar o problema.
A Viação Raposo não retornou o nosso contato.
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 17H55 DO DIA 12/01/2022 COM A NOTA DA SETRAM).