Educação diz que pediu reforço no patrulhamento à GCM após creche ser furtada em Cotia

Unidade localizada no Mirante da Mata foi invadida e furtada no final de semana

Centro Educacional José Roberto Maceno. Foto: Reprodução / Google imagens 


A Secretaria de Educação de Cotia disse nesta terça-feira (11) que solicitou reforço no patrulhamento para a Guarda Civil Municipal (GCM) após o Centro Educacional José Roberto Maceno, localizado no Mirante da Mata, ter sido invadido e furtado no último final de semana.

“O C.E José Roberto Maceno foi invadido no último fim de semana. Infelizmente, foram subtraídos cobertores e alguns aparelhos da unidade de ensino. A secretaria de Educação solicitou à GCM reforço no patrulhamento local”, disse em nota enviada ao Cotia e Cia.

Um comunicado publicado pela direção da unidade diz que uma das portas que dá acesso a área externa foi destruída e arrombada, permitindo a entrada de pessoas que mexeram em armários das salas de aulas, secretaria e lavanderia da creche.

De acordo com a direção, foram furtados cobertores, aparelhos de DVDs e materiais para uso da secretaria e dos alunos. Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Cotia, que apura os fatos.

“Nossa equipe encontra-se extremamente triste com o ocorrido. Gostaríamos de solicitar a todos que nos ajudem a cuidar desse pedacinho da casa de cada um de vocês que é a creche dos seus filhos”, diz a escola em nota publicada nesta segunda-feira (10).

“Temos trabalhado bastante para proporcionar o melhor para nossas crianças e não podemos deixar esse tipo de vandalismo acontecer e atrapalhar a parceria de sucesso que temos com nossas famílias”, conclui a nota da direção.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem