Oito mortes foram confirmadas pelos Bombeiros; Buscas por 2 desaparecidos continuam.
Reprodução/Redes Sociais |
Um grupo com cerca de 60 cotianos passou momentos antes pelo local onde uma rocha se soltou de um cânion no início da tarde deste sábado (08), na cidade de Capitólio, em Minas Gerais.
A excursão, realizada por Neomy Assunção, levou as pessoas para a cidade turística conhecida por seus passeios de lancha e cachoeiras.
"Alguns minutos antes, a excursão tinha passado no local do acidente em Capitólio, mas Deus livrou e guardou todos" disse Eliel Assunção, filho de Neomy.
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã de hoje (9) a oitava vítima da tragédia em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Sete corpos já haviam sido localizados no sábado. A operação de busca com mergulhadores foi reiniciada às 5h deste domingo. Chove bastante no local.
As informações são do UOL.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o impacto das pedras causa uma forte onda e atinge lanchas no local (veja abaixo):
Se alguém tiver indo para os Canyons de Capitólio/Furnas tomem muito cuidado, as rochas estão frágeis pelo volume de chuva. Infelizmente desse acidente tivemos vitimas pic.twitter.com/FwHAfhZvfJ
— Laura ˢᶜᶜᵖ (@whoth4t_) January 8, 2022