Ministério da Saúde disse que a vacinação deste público pode ter início ainda em janeiro
Formato será usado, segundo o governo, em cerca de 4,5 milhões de carteiras de vacinação. Foto: Divulgação / Governo de SP |
O governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (27) imagens da carteirinha de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A gestão estadual afirmou que o formato será usado em cerca de 4,5 milhões de carteiras de vacinação destinadas exclusivamente ao público infantil.
O documento para controle das doses aplicadas em crianças será usado em todos os locais de vacinação contra o coronavírus. O design privilegia o topo do documento na cor amarela e a hashtag #VacinaJá em letras coloridas.
O início da campanha de vacinação infantil depende de novas medidas do governo federal. Em nota divulgada nesta segunda (27), o Ministério da Saúde disse que a vacinação deste público pode ter início "ainda em janeiro" e que a recomendação da pasta é "pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO)".
A antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental para agilizar a aplicação em crianças, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Pesquisa recente da Fiocruz aponta que a vacinação do público entre 5 e 11 anos é determinante para aumentar a cobertura de imunização contra a Covid-19 em todo o Brasil.
São Paulo também aguarda resposta da Anvisa a novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil.