Cerca de 40 trabalhadores pediram apoio da população em um abaixo-assinado; carta com reivindicações da categoria, que foi protocolada na Prefeitura e na Câmara, não teve retorno
Profissionais conseguiram mais de 200 assinaturas em apoio às reivindicações da categoria. Foto enviada ao Cotia e Cia |
Um grupo de 40 servidores públicos de diversas áreas da Secretaria de Saúde de Cotia realizou, na noite desta quarta-feira (15), um ato para reivindicar reajuste salarial, auxílio refeição, criação de nova comissão para concluir a elaboração do plano de carreira dos profissionais, entre outros direitos.
O ato aconteceu na feira noturna de Cotia, em frente à prefeitura. Os trabalhadores, mesmo debaixo de chuva, entregaram flores para a população e pediram apoio em um abaixo-assinado. Eles conseguiram mais de 200 assinaturas em apoio às reivindicações da categoria.
“Explicamos para a população que encaminhamos um documento para a Prefeitura e para a Câmara de Cotia, mas que até o momento, não tivemos resposta. A gente estava ali pressionando para sermos ouvidos e respeitados como profissionais. A população prontamente assinou o documento. Eles diziam que não sabiam dessa nossa realidade dentro da secretaria. Mesmo debaixo de chuva, as pessoas que estavam fazendo a sua feira se esforçaram e pararam para assinar”, disse uma servidora da Saúde que preferiu não ser identificada, já que, segundo ela, algumas represálias já estariam acontecendo em razão do movimento.
A carta, que a servidora se refere, foi assinada por mais de 240 profissionais da Saúde no final de novembro [RELEMBRE AQUI]. O documento foi protocolado tanto na Prefeitura de Cotia quanto na Câmara Municipal. Porém, após mais de duas semanas, não houve retorno de nenhum representante do poder público.