71 das 103 unidades do Extra Hiper serão transferidas para o Assaí. Das unidades restantes, 28 serão transformadas em Pão de Açúcar e Mercado Extra e 4 serão fechadas
Imagem enviada ao Cotia e Cia pelo leitor Anderson Fernandes
Já com prateleiras vazias e mercadorias com preços de oferta, o Hipermercado Extra de Cotia vai encerrar as atividades nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. “Esta loja fechará dia 24/12/2021. Obrigado por fazer parte da nossa história”, dizem as faixas na entrada do Extra.
A drogaria já deixou uma placa informando que encerrou as atividades [veja abaixo]
Imagem enviada ao Cotia e Cia pelo leitor Anderson Fernandes |
As imagens e informações sobre o fechamento na véspera do Natal foram enviadas ao Cotia e Cia neste domingo (19) pelo consultor trabalhista e morador da cidade, Anderson Fernandes. Para ele, nestes anos todos em Cotia, o Extra, além de ter sido referência para os consumidores do município, também foi pioneiro antes da concorrência que não existia na época.
“Com o anúncio oficial de fechamento no próximo dia 24 de dezembro, deixa uma certa tristeza, ainda mais vendo as gôndolas praticamente vazias e os funcionários, muitos dos quais nos habituamos, fazendo um esforço final antes das suas prováveis demissões. Infelizmente, decisões corporativas como essas são tomadas com certa frieza”, lamentou.
71 unidades do Extra Hiper serão transferidas para o Assaí
A informação sobre o fechamento do hipermercado já havia sido confirmada pelo Cotia e Cia no dia 17 de novembro junto à assessoria de comunicação do Grupo Pão de Açúcar (GPA) – que, além do Extra e Pão de Açúcar, também é dono das marcas Minuto e Compre Bem.
“O formato de hipermercado do Extra será descontinuado, conforme oficializado recentemente. Todas as lojas, incluindo a unidade de Cotia, encerrarão suas atividades até o final do ano. O comunicado anteriormente realizado foi um entendimento de negócios entre GPA e Assaí, e que ainda terá etapas a serem concluídas”, disse a nota enviada ao site.
Em comunicado, a empresa disse que a transação será de R$ 5,2 bilhões, dos quais R$ 4 bilhões serão parcelados entre dezembro e janeiro de 2024, por 71 pontos comerciais em diversas regiões do Brasil.
Segundo o GPA, 71 das 103 unidades do Extra Hiper serão transferidas para o Assaí. Das unidades restantes, 28 serão transformadas em Pão de Açúcar e Mercado Extra e 4 serão fechadas.
Questionado pelo Cotia e Cia, o GPA não informou, no entanto, qual formato que vai seguir o hipermercado Extra de Cotia. Mas há rumores de funcionários da loja que o hipermercado será transformado em Assaí Atacadista.