Projeto aprovado pela Câmara insere mães de alunos no Programa Temporário de Ação Coletiva de Incentivo ao Trabalho; entenda como vai funcionar
A Câmara de Cotia aprovou, durante a sessão extraordinária desta semana, um projeto de lei que insere mães de alunos matriculados na rede municipal a trabalharem nas escolas durante a pandemia. A retomada presencial será nesta segunda-feira (2).
O Projeto de Lei nº 24/2021, de autoria do prefeito Rogério Franco, amplia o alcance do Programa Temporário de Ação Coletiva de Incentivo ao Trabalho (PTACIT), instituído em abril pela Lei Municipal nº 2.160, para contemplar as mães de alunos.
Com a medida, mães de estudantes regularmente matriculados nas escolas do município poderão ser contratadas por meio do PTACIT (leia mais aqui) para desenvolverem atividades escolares durante a pandemia de Covid-19.
As participantes do programa atuarão monitorando o cumprimento das normas de distanciamento social, o uso correto de máscara e álcool gel, além de atividades de apoio às boas práticas de higienização e segurança, como aferição de temperatura, higienização de equipamentos escolares e ambientes de uso coletivo.