Márcio Silveira foi premiado com uma foto que tirou em 2019 de uma família do Quênia; exposição no Metrô Santana vai até o dia 31 de agosto
Morador de Cotia, o fotógrafo Márcio Silveira, 41, teve o seu trabalho contemplado em uma mostra de arte dentro da Estação Santana do Metrô de São Paulo. A mostra exibe peças no formato 45cmx60cm e ficará em cartaz até o dia 31 de agosto. A exposição no metrô contempla 23 fotos premiadas nas seis primeiras edições do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS). Popularmente conhecido como o Oscar da Fotografia, o festival é um dos maiores da América Latina.
Foto que garantiu a premiação para o fotógrafo cotiano |
Márcio foi premiado em 2019 no festival com uma foto que tirou de uma família dentro do Parque Nacional Meru, que fica no Quênia, país do continente africano. Ele faturou a estatueta de melhor foto National Park de 2019/20.
Ao Cotia e Cia, o fotógrafo disse que ficou surpreso e feliz ao saber que seu trabalho seria exposto na Estação Santana de Metrô. Márcio explicou que chegou a enviar a foto para o ‘Brasília Photo Show’ por acaso e que tinha acabado de chegar de uma viagem a trabalho do Continente Africano.
“Eu não esperava que a foto seria vencedora na categoria Parque Nacional, e ficou entre as cinco melhores fotos entre todas as categorias - se não me engano, eram 20 categorias. Repercussão foi ótima”, declara.
Márcio trabalha como cinegrafista no programa ‘50 por 1’, de Álvaro Garnero. O profissional iniciou como operador de áudio em 2013 e, desde 2016, é operador de câmera e fotógrafo oficial do programa.