Projeto, que ainda depende de aprovação do prefeito Rogério Franco, foi apresentado na sessão desta semana pelo vereador Professor Osmar; desde o início da pandemia, 550 cotianos já perderam suas vidas para a doença
Um Projeto de Lei, apresentado pelo vereador Professor Osmar na sessão da Câmara Municipal desta semana, pede a criação de um memorial em homenagem às vítimas do coronavírus na cidade de Cotia.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 550 cotianos já perderam suas vidas para a doença desde o início da pandemia.
O projeto, que ainda depende de aprovação do prefeito Rogério Franco, sugere a implantação do memorial por meio de monumento físico em local a ser definido. Poderão constar no monumento físico as seguintes informações das vítimas: nome completo e fotografia, datas de nascimento e de óbito e uma breve biografia.
“Poderão constar, sem prejuízo do disposto neste artigo, outras informações que se fizerem relevantes para a identificação pessoal e a preservação da memória das vítimas”, complementa o texto.
O projeto ainda sugere que a prefeitura poderá implantar, a seu critério, o memorial de forma virtual, por meio do site oficial com as principais informações sobre as vítimas.