No entanto, Cotia e Cia checou no final desta tarde e a mensagem dizendo que não há mais doses disponíveis continua aparecendo
As inúmeras reclamações de munícipes, no entanto, apontam que o problema continua. Cotia e Cia também checou no final desta tarde e a mensagem de que as doses estão indisponíveis segue aparecendo, sem dar opção para escolher dias e horários.
ENTENDA O PROBLEMA COM O AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO CLICANDO AQUI
"A Prefeitura de Cotia lamenta que algumas pessoas estejam enfrentando dificuldade para fazer o agendamento da vacina contra a Covid-19 no site destinado a este fim. No entanto, o departamento responsável fez análise do sistema e verificou que está funcionando normalmente", diz a nota.
A prefeitura explicou que o painel de abertura de agendamento relaciona a quantidade de doses com o horário disponível e, quando todas as doses são preenchidas, o sistema encerra a data. Destacou ainda que são duas doses no máximo por minuto.
"Há casos já identificados como erro de cadastro, ou seja, a pessoa tenta agendar numa determinada data e, não havendo mais doses disponíveis, ela acaba tentando outras opções dentro do sistema", comenta.
Acontece que, após preencher o formulário, conforme Cotia e Cia checou, o sistema não oferece a opção de escolher as datas e os horários, da forma em que a prefeitura explicou. O usuário opta pelo polo de vacinação e, na sequência, a mensagem de que não há mais doses já aparece.
Questionada sobre a quantidade de doses que foram enviadas ao município, a prefeitura não respondeu.
Os usuários também não conseguem realizar o agendamento por meio dos telefones divulgados pela prefeitura para quem não tem acesso à internet. Segundo eles, a pessoa espera o atendimento até a linha cair.
Em relação a este problema com a central telefônica de agendamento, a prefeitura disse que o funcionamento também está ocorrendo normalmente. "Ocorre que, quando há um muitas chamadas simultâneas, o tempo de espera aumenta."