Poste caiu após barranco da obra desmoronar na noite desta terça-feira (11)
Diversos bairros próximos ao centro de Cotia ficaram sem energia elétrica na noite desta terça-feira (11). Segundo a Enel, o problema foi causado devido à queda de um poste dentro da obra que abrigará a nova base da Polícia Militar da cidade.
A Enel fez o desligamento de bases. Locais como unidades de saúde tiveram a energia elétrica mantida. Na delegacia a energia foi rapidamente restabelecida e, nas residências, a concessionária restabeleceu o fornecimento de energia elétrica de forma paulatina.
O poste de energia elétrica cedeu após o rompimento de uma rede de água da Sabesp dentro da obra, causando deslizamento de terra.
Jardim Central, Araruama, Atalaia e Jardim Leonor foram alguns dos bairros afetados.
Segundo a Defesa Civil de Cotia, o barranco da obra cedeu e levou junto a calçada que fica entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Mathias de Camargo. A área foi isolada e ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Habitação e Urbanismo também foi acionada. No local, os responsáveis pela obra foram orientados a manter o isolamento da calçada e a implantarem uma lona onde está sendo feito um muro de contenção para evitar que escorra água da chuva.
De acordo com a secretaria, a obra está autorizada a seguir, pois não há problemas documentais.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, por sua vez, enviou um caminhão pipa no local e fez a lavagem das vias que ficaram cheias de lama levada pela água da tubulação que rompeu.
Já a Secretaria de Transportes e Mobilidade enviou agentes de trânsito que auxiliaram os motoristas nas vias locais impactadas.
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 14H05 DO DIA 14/05/2021 COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE COTIA)