#FalaCidadão – Moradora do Santa Maria (km 38 da Raposo Tavares) relata problemas com assaltos constantes e falta de infraestrutura no bairro
Uma moradora do Santa Maria, localizado no km 38 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia, reivindica mais reforço na segurança em seu bairro. Em contato com o Cotia e Cia pela coluna #falacidadão, Carolina Volponi disse que já abriu diversos processos solicitando ronda policial, mas sem sucesso.
“A guarda (GCM) veio por um tempo e logo parou de passar. E com isso os assaltos não pararam. Uma casa é assaltada a cada mês aqui. Ontem mesmo, foi a casa do meu vizinho. Levaram tudo”, disse.
Carolina também contou que tem uma trilha extensa por onde os moradores passam que é asfaltada, mas falta iluminação. “A noite, ali, já aconteceu de algumas pessoas serem assaltadas, elas correm risco ao passarem ali.”
Trilha sem iluminação é alvo de assaltos durante a noite. Foto: Reprodução |
Além do problema com a segurança no bairro, ela também apontou outras situações, como abandono no aspecto de limpeza. “O mato toma conta da rua tirando quase toda a visibilidade. Temos um grande problema também com o correio que não encontra o bairro porque nem nome certo tem”, conta.
Cotia e Cia entrou em contato com a prefeitura nesta quarta-feira (17) para saber o que pode ser feito para solucionar os problemas apresentados nesta matéria. Assim que houver retorno, será publicado aqui.
(Se você também tem problemas em seu bairro ou tem alguma reclamação / reivindicação a fazer, mande um e-mail para cotiaecia@hotmail.com)