Prefeitura explicou que as feiras noturnas têm “formatos diferenciados” que não se encaixam nas permissões da fase vermelha do plano SP
Foto: Vagner Santos / Prefeitura de Cotia |
Assim que foi divulgada a informação sobre a mudança de horário das feiras noturnas de Cotia em dias úteis, leitores do Cotia e Cia questionaram se a medida valeria também para as feiras diurnas, que acontecem aos domingos.
Procurada para esclarecer, a prefeitura explicou que as feiras que acontecem aos domingos na cidade não passarão por mudança porque é considerado um serviço essencial permitido na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.
A feira noturna, no entanto, disse a prefeitura, tem mais de 70% de suas barracas com oferta de alimento/refeição, e as demais com oferta de legumes, verduras, frutas, além de atrações culturais, etc. “Por ter este formato diferenciado, não se aplica o funcionamento como essencial”, reforçou.
MUDANÇA DE HORÁRIOS
A partir desta quarta-feira (27), a feira noturna de Cotia, em frente à prefeitura, vai funcionar das 14h às 20h, mesmo horário de funcionamento das feiras noturnas do Parque São George (quinta-feira) e Caucaia do Alto (sexta-feira).
A Secretaria de Indústria e Comércio de Cotia disse que precisou alterar o horário de funcionamento para se ajustar à nova fase do Plano SP, que começou a vigorar na segunda-feira (25).
A mudança de horário, de acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio, só afeta as feiras noturnas e vai valer enquanto estiverem em vigor as fases da última revisão do Plano SP.
Cotia e as demais cidades da região estão na fase laranja em dias úteis, das 7h às 19h, e, na fase vermelha, das 20h às 6h. Nos fins de semana e feriados a região estará na fase vermelha 24 horas.