Queda de energia aconteceu na tarde de ontem, na rua João Antônio de Oliveira. Em nota, a Enel informou que tem uma equipe a caminho do local
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil |
[A ENERGIA FOI RESTABELECIDA ÀS 14H30 DE HOJE, 1º/12, APÓS CONTATO DO COTIA E CIA COM A ENEL]
Os moradores da rua João Antônio de Oliveira, no Jd das Oliveiras, em Caucaia do Alto (Cotia-SP), estão sem energia elétrica desde ontem (30/11), às 13h. Segundo eles, reclamações já foram feitas, mas a Enel São Paulo (distribuidora de energia na região) não restabeleceu o serviço até o momento.
“A gente não sabe mais o que fazer. Eu acabei de fazer compra pra casa, minha geladeira está cheia, está descongelando tudo. Infelizmente, é um prejuízo irreparável, tanto com o bem material quanto financeiro. Minha esposa trabalha por conta e precisa da energia para trabalhar em casa”, relata um morador.
Segundo ele, bastaria apenas um caminhão ligar os disjuntores em um poste, que estão caídos, para a energia ser restabelecida. “Conversei com uns funcionários da Enel que estão na rua. Eles disseram que estão com prioridade de um ramal rompido, que soltou o fio. Disseram também que o problema aqui da rua eles nem tinham recebido a informação para fazer o serviço ainda. Resumindo, eles estão dando prioridade para uma única casa do que para uma rua inteira”, disse.
O Cotia e Cia entrou em contato com a Enel para saber o que houve e se há um prazo para a energia na rua João Antônio de Oliveira restabelecida. Em nota, a distribuidora informou que tem uma equipe a caminho do local.
Mas não é somente no Jd das Oliveiras. Mais cedo, moradores da rua José do Patrocínio, no Alto de Caucaia, também ficaram sem eletricidade desde às 14h desta segunda-feira (30). O problema só foi resolvido 22 horas depois, ou seja, às 12h de hoje, segundo os moradores.
ENERGIA MAIS CARA
O problema com a falta de energia na região acontece justamente no dia em que a conta de luz fica mais cara. Os consumidores de Cotia e de todo o Brasil pagarão, a partir desta terça-feira (1º), a tarifa da bandeira vermelha patamar 2, o que representa uma taxa extra de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Leia mais aqui sobre o aumento na conta de luz.