Após fechamento temporário devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta no último dia 2 de setembro.
Na última sexta-feira, 18 de setembro, o Poupatempo de Cotia completou seis anos de atendimento à população da cidade e região. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de dois milhões de serviços públicos.
Após fechamento temporário devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta no último dia 2 de setembro, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores.
Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento a 30% em cada unidade, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Os demais, como solicitação da Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, Licenciamento e Transferência de veículo devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais do programa.
Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse www.poupatempo.sp.gov.br ou baixe o aplicativo Poupatempo Digital.
O Poupatempo de Cotia fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 833 -Vila Monte Serrat, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.