Funcionários do bancos tentam orientar clientes.
Mesmo com a recomendação de ficar em casa, na manhã desta sexta-feira (3), uma agência bancária no centro de Caucaia do Alto registrava grande fluxo de pessoas, principalmente idosos.
Por volta das 10 horas um funcionário do banco tentava orientar as pessoas e limitava a quantidade de pessoas para os caixas eletrônicos. Vale ressaltar que os serviços bancários fora do autoatendimento só começam as 11 horas.
No centro de Cotia a situação não é diferente, a fila estava a mais de 100 metros da entrada da agência bancária. Novamente a grande maioria das pessoas são idosas como pode-se ver nas imagens.
A FEBRABAN e os bancos recomendam a seus clientes e usuários do setor bancário que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.
Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.