Hospital foi inaugurado em fevereiro e estava pronto para operar.
Não é só Cotia que se envolveu em requisições de equipamentos para tratar o coronavírus, na cidade de São Roque a prefeitura anunciou a requisição administrativa de equipamentos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco (HSF), para as ações de combate ao Covid-19, no Município.
Segundo a prefeitura "A requisição é amparada pelos dispostos no Decreto nº 9228, de 27/03/2020, que declarou estado de calamidade no Município."
Disse ainda que houve diversas tentativas de negociações, sem sucesso entre a Prefeitura e a diretoria do HSF/SR.
O responsável pelo hospital inaugurado em fevereiro, mas que segundo a prefeitura "ainda não está em atividade", foi notificado e uma equipe técnica faz o levantamento de todos os aparelhos da UTI.
"Uma vez que os equipamentos não estão sendo utilizados pelo hospital São Francisco e durante a crise sanitária que estamos vivendo, os equipamentos requisitados serão destinados à Santa Casa, que é referência para a microrregião" ressaltou o prefeito Claudio Góes.
Em entrevista ao JE Online o o Médico Radiologista e Diretor Médico do Hospital Flavio Augusto S. Mello disse que o hospital estava pronto para operar “Estamos com o hospital inaugurado e a prefeitura quer confiscar nossos equipamentos, mas nós já estamos prontos para operar e este material pode ser requisitado para outros hospitais que temos em outras regiões”, informou.