Trata-se do maior festival de fotografia da América Latina.
No dia 24 de junho deste ano, o cotiano Márcio Silveira de 41 anos fotografou uma família dentro do Parque Nacional Meru que fica no Quênia na Africa e faturou a Estatueta de Melhor Foto National Park de 2019/20. O prêmio faz parte do festival internacional de fotografia Brasília Photo Show.
Márcio é de Cotia e trabalha como cinegrafista no programa 50 por 1 de Álvaro Garnero, o profissional iniciou como operador de áudio em 2013 e desde 2016 é operador de câmera e fotógrafo oficial do programa.
A foto premiada foi feita no intervalo das gravações " vi aquela cena da família em frente à casa, não resisti, a luz, o céu, estava muito dramático."
A foto premiada foi feita no intervalo das gravações " vi aquela cena da família em frente à casa, não resisti, a luz, o céu, estava muito dramático."
"A foto foi tirada minutos antes da tempestade de chuva, esta família estava olhando outros integrantes da tribo que faziam uma tradicional dança" lembra Márcio.
Veja abaixo a publicação do vencedor:
Além da categoria vencedora a foto de Márcio ainda ficou entre os finalistas na categoria "Melhor Foto Digital" ele lembra que enviou o material para avaliação poucos dias antes do encerramento das inscrições "mandei a foto na última hora, sem pretensão nenhuma, foi a primeira vez que participo enviando uma fotografia, estou emocionado" lembra.
Sobre a competição:
O Brasília Photo Show - International Festival of Photography 2019/20 é um concurso, festival e exposição que acontece em Brasília - DF desde 2015, tendo o apoio até 2018 do Ministério da Cultura e atualmente da Secretaria Especial de Cultura. Trata-se do maior festival de fotografia da América Latina, que cresceu ao ponto de ser reconhecido em 2019 como o Oscar da Fotografia.