Saiba como criar uma página profissional para seu negócio.
Para quem deseja ter uma presença marcante e bem estabelecida no universo digital, uma página no Facebook é indispensável, principalmente, quando falamos em estratégia de marketing. Afinal, mais do que contar com uma exposição de marca em uma das mídias sociais mais relevantes do mundo, também é possível estreitar o relacionamento com os clientes e potenciais consumidores.
Embora ainda existam pessoas e empresas que não acreditem no potencial do Facebook, é válido destacar que esta rede pode influenciar, inclusive, decisões governamentais. Isso significa que quem está fora do Facebook está perdendo oportunidades de negócios.
Ter uma página no Facebook também facilita processos diários de empresas em todo o mundo. Um exemplo disso, são os botões “call to actions”, ou chamadas para ação, como Contatar, Loja, Fazer pedidos, Fazer reserva e outros, que podem ser encontrados em fan pages de clínicas de fisioterapia e odontologia, fan pages de hotéis, fan pages de lojas virtuais e outros exemplos!
Mas, como montar uma página no Facebook? Confira o passo a passo que separamos:
Passo 1: Criação
Para criar uma página no Facebook, em primeiro lugar, é preciso estar cadastrado na rede. A partir do seu próprio perfil, basta observar o menu no canto esquerdo e escolher a opção “Páginas”. Ao clicar neste botão, você será direcionado às opções de criação:
A partir do botão “Começar”, inicia-se a definição de nome e categoria de página.
Passo 2: Configuração
Após a criação da página, o segundo passo é a configuração, dando “a cara da sua marca/empresa”. Nesse momento, fotos de capa e de perfil deverão ser adicionadas. Essa etapa garante credibilidade à sua página, por isso, vale investir em imagens profissionais e do seu próprio negócio/produto.
Nesse passo, também é possível vincular sua fan page a um perfil no Instagram, que também deve ser criado com a mesma identidade visual da sua empresa/marca. Por último, ainda nesta aba de configurações, é possível definir funções administrativas, ou seja, quem serão as pessoas ou perfis responsáveis por publicar, editar e alimentar essa fan page com informações.
Passo 3: Personalização
Você pode considerar que configuração e personalização são as mesmas coisas. Mas há diferenças importantes aqui. Na etapa da personalização, você se apresenta ao usuário com dados e descrições da sua empresa, com palavras simples e que comuniquem ao cliente exatamente o que sua empresa faz ou tem a oferecer a ele. Nesse ponto, o próprio Facebook oferece dicas para um aproveitamento inteligente deste espaço.
Vale destacar, por fim, que todas as funções disponíveis para criar uma página no Facebook por meio do computador estão, igualmente, disponíveis e acessíveis por meio do smartphone.
Agora que você já sabe como criar uma fan page para sua marca, não há mais desculpas para ficar fora da rede, certo? Basta seguir o passo a passo e aumentar sua divulgação!
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