Em seu 3º ano de mandato, prefeito cumpre promessa de campanha.
A Prefeitura de Cotia está entregando uniforme escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Na última semana, as caixas com os uniformes começaram a ser entregues nas escolas e a direção das unidades iniciaram contato com os pais e responsáveis pelos estudantes para que busquem o uniforme na escola em que o filho está matriculado. O uniforme será entregue para todos os alunos, desde o Ensino Infantil até o Ensino Fundamental.
As entregas serão de forma gradativa, serão feitas em todas as escolas. Os pais que não puderem retirar no período de férias poderão fazê-lo logo no primeiro dia de aula. Os alunos também receberão o kit de material escolar que será entregue quando voltarem às aulas.
Os uniformes estão separados em masculino (agasalho com calça e blusa, duas camisetas manga curta, uma camiseta regata, dois pares de meia, tênis e duas bermudas) e feminino (agasalho com calça e blusa, duas camisetas manga curta, uma camiseta regata, dois pares de meia, tênis, uma bermuda ciclista e um short saia).
Promessa de Campanha:
A entrega dos uniformes estão acontecendo no 3º ano do mandato de Rogério Franco (PSD) e esse é uma das promessas de campanhas que estava em seu plano de governo.
"Ampliar os benefícios voltados aos alunos municipais, com melhoria da merenda, uniformes,
transporte gratuito e distribuição de materiais escolares". - Plano de Governo Rogério Franco (PSD).
O prefeito Rogério Franco afirmou que o setor de educação está avançando muito. “Reformamos dezenas de escolas, trocamos centenas de carteiras escolares, além de mobílias de secretarias, e este ano vamos garantir que os alunos comecem o ano letivo com os uniformes”, disse o prefeito.
Uniformes deveriam ser entregues no ano passado:
Os uniformes escolares estavam prontos em março do ano passado, porém uma decisão judicial proibiu a Prefeitura de realizar a entrega alegando que o logotipo da atual gestão fazia referência ao atual prefeito e estava estampado nas peças de roupas. Apesar da prefeitura estar recorrendo da decisão, o logotipo foi retirado dos uniformes.
Os estudantes da rede municipal retornam as aulas no dia 4 de fevereiro.