Lande Alves está concorrendo a um prêmio entre as escolas públicas do Estado de SP.
Neste primeiro projeto, Lande explica sobre a importância de cada um se aceitar como é e também sobre a igualdade de gênero. “Eu quis algo para enaltecer as mulheres, sem diminuir os homens, reforçando a ideia de que todos somos iguais”, disse.
A ideia de Lande foi também mostrar a igualdade das belezas que existe em toda mulher. Como em sua escola há essa variedade, pensou em reunir suas amigas para fazer a gravação.
“Eu não esperava mais que dez alunas, contando comigo e minhas amigas. Minha professora reuniu as meninas numa sala e quando entrei tinham, pelo menos, umas 40 meninas”, explica.
A naturalidade, segundo ela, foi a essência de todo o videoclipe. “Eu poderia ter selecionado meninas específicas, ter feito um ensaio e marcado um dia para gravar, dando a elas a oportunidade de se arrumarem e se encherem de maquiagem. Mas não era essa a ideia”, afirma.
Em um ritmo mais POP, a jovem cantora se inspira em artistas tanto internacionais, como Beyoncé e Rihanna, quanto nacionais, como Pitty e Anita. Veja o vídeo:
Concurso musical
O clipe Sem Critérios está concorrendo a um concurso entre as escolas públicas do Estado de São Paulo, intitulado ‘Vozes Pela Igualdade de Gênero’. Como a canção traz essa abordagem, foi escolhida para concorrer.
A música já passou pela primeira fase, e agora aguarda a avaliação da segunda, que será feita pela diretoria de ensino do estado. Caso passe por essa etapa, a última votação será popular via internet. A música vencedora será gravada em estúdio profissional.
Texto: José Rossi Neto,