Começa matrícula dos aprovados no Vestibular das Fatecs

Os convocados da primeira lista do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2017 devem fazer sua matrícula nesta segunda e terça-feira, dias 24 e 25, na secretaria da unidade onde pretendem estudar. A relação dos candidatos selecionados está disponível na Fatec e também no site www.vestibularfatec.com.br


Se as vagas oferecidas não forem preenchidas, a segunda chamada será afixada somente na faculdade na próxima quarta-feira, 26 de julho. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula no dia determinado ou deixar de apresentar os documentos exigidos. É preciso observar o horário estabelecido pela Fatec. 

Acompanhe o calendário de matrícula. Os candidatos devem seguir as datas relacionadas abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada: 

*24 e 25 de julho: matrícula dos convocados na primeira lista; 

*26 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs; 

*27 de julho: matrícula para os candidatos chamados na segunda lista.



Documentos para Matrícula 


Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; e documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino. 

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou. 

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem. 
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