Os motoristas que trafegam pela Estrada de Caucaia do Alto devem ficar atentos porque na próxima semana na altura do número 2.900 (próximo à Estrada Ribeirão das Lajes) o Consórcio São Lourenço, responsável pela obra da adutora da SABESP interditará parte das duas faixas da via por um trecho de cera de 500 metros.
O início dos trabalhos foi definido em reunião na Prefeitura de Cotia, na terça-feira (27), com a presença do Secretário de Transportes e Trânsito, Antônio de Melo, e representantes do consórcio. "É uma obra que causará impacto no viário, pois é o acesso ao Distrito de Caucaia, Tijuco Preto e a diversos condomínios, mas é necessária", avaliou o secretário.
A empresa será responsável por manter o local devidamente sinalizado durante a execução da obra. De acordo com o engenheiro de produção do consórcio, Eudóxio Ferreira, a caixa de bloqueio funciona como uma 'torneira' que, em caso de reparo ou manutenção, permite o fechamento da passagem de água por trecho. A previsão é de que o trabalho dure 60 dias.
Vale ressaltar que ano passado a estrada de Caucaia sofreu com intervenções da mesma obra por mais de 10 meses, após esse período a SABESP implantou mais de 10 novas lombadas.
Nota da redação:
No início do ano a Prefeitura de Cotia enviou um release (texto de informações enviada à imprensa) bem parecido com esse com prazo para conclusão da obra na alça de acesso do KM 36 na Raposo Tavares, na ápoca foi informado que o prazo seria de 30 dias de interdição, porém durou mais de 5 meses (relembre aqui), com esse retrospecto fica difícil de acreditar no prazo.