Os cinco milhões de clientes do HSBC Brasil foram integrados ao Bradesco no último sábado (8) e, a partir de hoje, as fachadas das 851 agências do HSBC passarão a ter somente a marca do Bradesco.
A compra do HSBC pelo Bradesco foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho e a aquisição foi concluída em 1º de julho. O valor da operação foi de 16 bilhões de reais.
Segundo as assessorias de imprensa dos bancos, os clientes do HSBC foram orientados sobre os procedimentos para a integração com o Bradesco. Tire suas dúvidas abaixo.
1) Sou cliente do HSBC e não fui informado sobre a mudança. O que eu faço?
O Bradesco enviou um kit de boas-vindas aos cinco milhões de clientes HSBC. Se você não tiver recebido o seu, a orientação do banco é para entrar em contato com o gerente de sua agência ou acessar o site da central de boas-vindas.
Também é possível obter orientações nos telefones 3003 5150 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 718 5150 (demais regiões).
O banco informou ainda que, caso o cliente possua o token do HSBC, poderá acessar o internet banking do HSBC e obter o código de agência e conta do Bradesco. Depois disso, poderá fazer a ativação digital diretamente no site do Bradesco.
2) Como vou conseguir acessar minha conta corrente?
O Bradesco enviou um cartão de débito a todos os clientes HSBC no Brasil. O primeiro passo para acessar sua conta no Bradesco é habilitar esse cartão em uma máquina de autoatendimento.
Segundo o banco, você deverá, no próprio caixa eletrônico, cadastrar a senha de seis dígitos do cartão de débito e a biometria da palma da mão. Basta seguir as instruções que serão apresentadas na própria máquina.
3) Continuo podendo acessar o internet banking e o app?
Quando você acessar um caixa eletrônico do Bradesco, poderá também cadastrar uma senha de quatro dígitos (além da senha de seis dígitos do cartão). Ela vai servir para você ter acesso ao app do banco e ao internet banking.
O cadastramento da senha pode ser feito ainda pelos telefones 4004 0022 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 570 0022 (demais regiões). O app do Bradesco está disponível para os sistemas Android, iOS, Blackberry e WindowsPhone.
Se a sua conta for de pessoa jurídica, você deve acessar o site criado pelo Bradesco especificamente para este tipo de cliente. Será possível habilitar o acesso ao Bradesco Net Empresa utilizando suas credenciais do Internet Pessoa Jurídica do HSBC (o Connect Bank). Basta clicar na opção "acesso a conta" no topo da página.
O app Bradesco Net Empresa está disponível somente para os sistemas Android e iOS.
4) Preciso de token para fazer operações nos canais digitais?
Se você já instalou o app do Bradesco no seu celular, terá que ativar a chave de segurança Bradesco. Isso deverá ser feito por meio do dispositivo de segurança do HSBC, segundo o banco. Se não tiver, será possível ativar o token através do internet banking Bradesco.
As contas de empresas que já utilizavam no HSBC o token físico poderão continuar fazendo as operações no Bradesco com ele.
Mas, se o token utilizado for no celular, você será instruído a habilitar o dispositivo do Bradesco no momento em que estiver habilitando o acesso ao Bradesco Net Empresa.
5) Tenho um cartão de crédito HSBC. Não posso mais usá-lo?
O Bradesco informou que está enviando aos clientes HSBC um novo cartão de crédito, com novo número.
Segundo o banco, serão mantidas as principais condições, como anuidade, bandeira, data de vencimento, limite de crédito, seguros, assistências e pontuação no programa de recompensas.
Além disso, quem já têm cadastro vigente no "Programa Valeu", do HSBC, vai continuar com o mesmo saldo e pontuação no programa Fidelidade Bradesco Cartões.
6) O que eu faço com meus cheques HSBC?
Se você já tem um ou mais talões de cheques do HSBC emitidos em casa, não se preocupe, poderá continuar utilizando até o fim.
Segundo o Bradesco, os talões de cheques HSBC em posse do cliente, assim como os cheques já emitidos, poderão ser utilizados normalmente conforme regulamentação do Banco Central.
7) E as minhas vantagens por ser cliente antigo do HSBC, vou perdê-las?
O Bradesco afirmou que vai manter as mesmas condições dos planos já contratados pelos clientes HSBC. Os planos incluem pacote de serviços/serviços essenciais.
Segundo o banco, o mesmo vale para as linhas de crédito contratadas e para os investimentos, que terão suas condições preservadas.
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