A partir do dia 1 de janeiro de 2015 a iluminação pública de Cotia passou a ser de responsabilidade da Prefeitura do município assim como informamos na época, apesar disso só em fevereiro que a Prefeitura divulgou um número de telefone para pedidos de reparo (0800 757-1010 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) e apenas dia 5 de fevereiro começou atender as solicitações.
Tentamos contato com a Prefeitura através desse número, porém não obtivemos sucesso, o sistema só fica ocupado ou a ligação cai, tentamos desde ás 9 horas desta segunda (9), até ás 10 horas. Além disso os munícipes também relataram em redes sociais que não conseguem contato.
Na última semana o Cotia e Cia pediu informações sobre o contato para pedidos de reparo, e a mesma informou que era de responsabilidade da AES Eletropaulo, já na última sexta (6), divulgou em seu site que a iluminação realmente é de responsabilidade da Prefeitura.
A Prefeitura promete que a partir da próxima semana, o atendimento será 24 horas, com dois telefones que serão divulgados.
A Prefeitura ainda divulgou nota dizendo que não tem pessoal especializado para atendimento da demanda, que exige equipes especializadas em eletricidade, veículos adaptados e estrutura mínima de pessoal para atendimento dos consumidores.
Diante disso foi contratada a empresa Engeluz para efetuar a manutenção do sistema de iluminação pública de Cotia. A empresa presta serviços semelhantes em Embu das Artes, Itapevi entre outros.