A Telefônica Vivo obteve receita média por usuário (Arpu, na sigla em inglês) de R$ 23,6 no terceiro trimestre deste ano, patamar estável em relação ao registrado no mesmo período do ano passado.
Apesar da estabilidade, a composição do faturamento seguiu a tendência de mudança em seu perfil, com avanço na participação dos serviços de dados e queda nos serviços de voz.
A receita por usuário com dados atingiu R$ 8,9, expansão de 16,2%, enquanto a receita por usuário com voz foi de R$ 14,7, queda de 8,1%.
A Telefônica reportou um total de 79,8 milhões de acessos no terceiro trimestre, aumento de 4,2% frente ao mesmo período do ano passado.
Os acessos pós-pagos foram de 27,1 milhões, alta de 22,8%, enquanto os acessos pré-pagos alcançaram 52,6 milhões, retração de 3,4%.
Os acessos M2M (máquina a máquina) cresceram 54,7%, para 3,2 milhões. A participação de mercado da companhia foi a 28,7%, uma alta de 0,2 ponto porcentual na mesma base de comparação.
*Via Click em notícia | Com informações: EXAME