Decreto entra em vigor a partir de 1º de junho.
Notícia atualizada em 20:50 do dia 7 de de maio: Secretário de transporte de Cotia explica que decreto não irá tirar ônibus da EMTU do centro da cidade.
A partir de 1º de junho o transporte coletivo da região de Cotia terá mudanças, os ônibus intermunicipais e ônibus fretados estarão proibidos de circularem no centro da cidade, isso se deve a um decreto feito pela prefeitura de Cotia.
O decreto alega que o centro da cidade tem a necessidade de compatibilizar o fluxo de pedestres com o de veículos de transporte coletivo, a proibição será em 16 vias da cidade, de segunda-feira a sábado, no período das 8h00 (oito horas) às 20h00 (vinte horas).
Veja as vias que serão proibidas a partir do dia 1º de junho a circulação de ônibus intermunicipais e fretados:
Rua Senador Feijó;
Rua Amador Antonio Passos;
Rua Guido Fecchio;
Rua Dez de Janeiro;
Rua Dois de Abril;
Rua Teodomiro Castro Pedroso;
Rua José Bruno;
Rua Moisés Awada;
Rua Nicolau Esppinosa Linhares;
Rua Silvio Pedroso;
Avenida Nossa Senhora de Fátima;
Rua Benedito Lemos Leite;
Rua Engenheiro Leon Psanchevich;
Rua Ovídio Antonio Passos;
Rua Roque Savioli;
Avenida Antonio Matias de Camargo (parcial).
O Cotia e Cia falou com vários passageiros que ficaram sem saber como ficará depois do decreto entrar em vigor, isso por que ônibus que vão para o Atalaia, Mirante da Mata, Caucaia, Jardim Japão, São Marcos em sua maioria tem que passar pelo centro de Cotia.
-Veja o decreto na íntegra clicando aqui.
Notícia atualizada em 20:50 do dia 7 de de maio: Secretário de transporte de Cotia explica que decreto não irá tirar ônibus da EMTU do centro da cidade.