O site Cotia e Cia veiculou uma matéria intitulada de "Após 6 horas de espera, mulher fica sem atendimento no PAT Cotia", e a Secretaria de Trabalho e Emprego de Cotia enviou uma nota sobre o que está ocorrendo nos sistemas do governo federal e estadual.
Em nota a Secretaria de Trabalho e Emprego informou que nos últimos dias está encontrando dificuldades para fazer busca de vagas de emprego e solicitação de seguro-desemprego, em função de problemas técnicos nos sistemas disponibilizados pelos governos Estadual e Federal. A empresa responsável pela gestão do sistema já foi comunicada e, em caráter de urgência, foi solicitada uma solução.
O secretário municipal de Trabalho e Emprego, João dos Santos, esclareceu que, em Cotia, “sua equipe de trabalho identificou quedas frequentes no sistema e desde o início, acionaram os gestores”.
Ainda na nota foi informado que não existe como informar com antecedência sobre as quedas de sistema pois é de responsabilidade do governo estadual e também federal.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Trabalho e Emprego informa aos munícipes que nos últimos dias está encontrando dificuldades para fazer busca de vagas de emprego e solicitação de seguro-desemprego, em função de problemas técnicos nos sistemas disponibilizados pelos governos Estadual e Federal. A empresa responsável pela gestão do sistema já foi comunicada e, em caráter de urgência, foi solicitada uma solução.
O portal “Mais Emprego” foi desenvolvido pelo governo federal e implantado na Secretaria do Trabalho e Emprego, por determinação do Ministério do Trabalho. Desde sua implantação, o sistema tem apresentado quedas do sistema, gerando desconforto aos trabalhadores. O novo portal começou a funcionar recentemente em Cotia, assim como em todos os Postos (PATs) e Centros (CATs) de Atendimento ao Trabalhador no País.
As oscilações e quedas impedem o dinamismo do atendimento e impossibilitam a realização do cadastro para emprego ou habilitação do Seguro Desemprego. O secretário municipal de Trabalho e Emprego, João dos Santos, esclarece que, em Cotia, “sua equipe de trabalho identificou quedas frequentes no sistema e desde o início, acionaram os gestores”.
A Secretaria esclarece ainda que não é informada com antecedência sobre as quedas do sistema estadual e do portal federal, portanto, não há como avisar a população previamente. João dos Santos compreende as reclamações dos moradores e reitera que está totalmente empenhado na solução desta questão.
Em nota a Secretaria de Trabalho e Emprego informou que nos últimos dias está encontrando dificuldades para fazer busca de vagas de emprego e solicitação de seguro-desemprego, em função de problemas técnicos nos sistemas disponibilizados pelos governos Estadual e Federal. A empresa responsável pela gestão do sistema já foi comunicada e, em caráter de urgência, foi solicitada uma solução.
O secretário municipal de Trabalho e Emprego, João dos Santos, esclareceu que, em Cotia, “sua equipe de trabalho identificou quedas frequentes no sistema e desde o início, acionaram os gestores”.
Ainda na nota foi informado que não existe como informar com antecedência sobre as quedas de sistema pois é de responsabilidade do governo estadual e também federal.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Trabalho e Emprego informa aos munícipes que nos últimos dias está encontrando dificuldades para fazer busca de vagas de emprego e solicitação de seguro-desemprego, em função de problemas técnicos nos sistemas disponibilizados pelos governos Estadual e Federal. A empresa responsável pela gestão do sistema já foi comunicada e, em caráter de urgência, foi solicitada uma solução.
O portal “Mais Emprego” foi desenvolvido pelo governo federal e implantado na Secretaria do Trabalho e Emprego, por determinação do Ministério do Trabalho. Desde sua implantação, o sistema tem apresentado quedas do sistema, gerando desconforto aos trabalhadores. O novo portal começou a funcionar recentemente em Cotia, assim como em todos os Postos (PATs) e Centros (CATs) de Atendimento ao Trabalhador no País.
As oscilações e quedas impedem o dinamismo do atendimento e impossibilitam a realização do cadastro para emprego ou habilitação do Seguro Desemprego. O secretário municipal de Trabalho e Emprego, João dos Santos, esclarece que, em Cotia, “sua equipe de trabalho identificou quedas frequentes no sistema e desde o início, acionaram os gestores”.
A Secretaria esclarece ainda que não é informada com antecedência sobre as quedas do sistema estadual e do portal federal, portanto, não há como avisar a população previamente. João dos Santos compreende as reclamações dos moradores e reitera que está totalmente empenhado na solução desta questão.