Prédios novos em péssimas condições, sistemas fora do ar, falta de médico e falta de exames:
Sem Sistema |
O problema não está concentrado em apenas um bairro, desde Caucaia do Alto, região central de Cotia e até Granja Viana, hoje o jornalismo do Cotia e Cia recebeu relatos de moradores de Cotia, um deles denuncia falta de remédios nos postos de saúde do Atalaia, Caucaia do Alto, Farmácia Popular e ainda denuncia que a farmácia do posto do bairro do Portão está totalmente fechada a mais de uma semana.
Os postos de saúde de Cotia nos últimos anos sofreram uma boa reformulação com a implantação de senhas computadorizadas porém hoje a realidade é outra, senhas eletrônicas na maioria das vezes não funcionam e com isso gera um certo caos.
Assentos molhados por causa de vazamento |
Ainda em Caucaia do Alto temos que lembrar do famoso SAMU que foi inaugurado porém não funciona a prefeitura alega que está chamando os funcionários que passaram no concurso público porém até agora o SAMU continua de enfeite e moradores morrendo por demora no atendimento, veja mais sobre esse caso clicando aqui.
O morador de Cotia Sergio Luiz denuncia funcionária da Policlínica do Portão confira:
A funcionária [editado] maltrata os pacientes da policlínica, sempre em tom arrogante e sarcástico, bronqueia com os pacientes “à toa” ou por qualquer atraso, e quando interpelada que a médica não chegou no horário faz comentários absurdos e impróprios tais como: “Ela não vem de avião...”, e “Eu só cuido da minha casa...” ou ainda “Nas Clínicas e no particular demora muito... porque aqui na policlínica não deveria demorar ?”.
Infiltrações no teto da Policlínica do Portão |
Mais uma informação chegou a nossa redação na manhã desta sexta feira, a falta de funcionários nos postos de saúde afeta também a vacinação que antes ocorria o dia todo hoje apenas algumas horas os PSs disponibilizam no posto de saúde do Portão por exemplo a vacinação está sendo feita apenas das 9:00 a 12:00 e no Jd. Coimbra das 9:00 às 10:00.
Além dos problemas na saúde do município moradores se revoltaram com o aumento do IPTU que chegaram aos 600% em relação ao ano passado, mais detalhes desse casa você pode verificar clicando aqui.
Fotos/Sergio Luiz
***Atualizado às 08:30 de Sexta feira (18).
Opiniões de leitores não reflete necessariamente a opinião do site e do jornalismo do Cotia e Cia.