Foto divulgação |
Inicialmente, Bortoluzo informou aos presentes que os Jogos em 2013 passarão por mudanças no cadastramento de atletas. Na sequência, solicitou a leitura do oficio enviado pelo prefeito de Cotia, Antônio Carlos de Camargo, em agosto deste ano, solicitando o registro da candidatura. Logo depois, Bortoluzo abriu a palavra ao secretário de esportes daquela cidade, Eduardo Mendes, para que este apresentasse sua cidade e as razões para o deferimento da candidatura.
Antes do inicio da votação, o representante de Caraguatatuba, em questão de ordem, solicitou informações sobre possível adiamento da eleição, por conta de candidatura única de Cotia. Bortoluzo relatou que o regulamento da competição previa a realização da eleição neste domingo.
Dos municípios participantes, 150 teriam direito a voto. Apenas 42 compareceram. A votação foi feita através de votação eletrônica. Um a um, foram sendo chamados os representantes de cada uma das 150 cidades para a votação. Após a chamada e a respectiva conferência pelos escrutinadores, o resultado apontou 25 votos para realização dos Jogos em Cotia e 17 não. Assim sendo, Cotia está indicada para sediar os Jogos Abertos do Interior em 2013.
O secretário Eduardo Mendes não escondeu a felicidade ao falar sobre a vitória. “Passamos pelas duas primeiras etapas, a solicitação de nossa candidatura pelo nosso prefeito e a vitória esta manhã em Bauru. Agora, receberemos os técnicos da Secretaria, mas estamos confiantes”. Eduardo ainda registrou que a cidade vem investimento em novas praças para o esporte. “Em 2004, quando sediamos os Regionais, contávamos com quatro ginásios. Hoje são 15 e temos mais dois em construção. Nosso maior desafio será a construção de uma pista de atletismo”, finalizou.
Logo após o encerramento dos Jogos em Bauru, será agendada uma visita a Cotia, para vistoria nas praças já existentes.