O transporte escolar efetuados por motoristas contratados não estão recebendo e muitos já deixaram de cumprir com suas obrigações, e os alunos que necessitam deste transporte estão sendo prejudicados, pois estão faltando nas aulas.
A merenda precária, não tem variedade no cardápio. Em meio a este caos, no mês de setembro, o prefeito junto com a secretária da educação fez a entrega de kits de uniformes escolares exigindo a presença dos pais na entrega, no discurso o prefeito e secretária fizeram campanha descaradamente para o candidato apoiado por ambos, dizendo que a ideia deste projeto foi dele, inclusive carros de som, tocando o jingle do candidato, pessoas entregando santinhos na porta da escola, ou seja, tentando ganhar novos eleitores, sem contar que depois da entrega pais e alunos descobriram que a mochila do kit escolar tinha o emblema do Município de Ibiúna costurado por cima do emblema verdadeiro que era do governo do Estado de São Paulo.
Durante este mandato, não foi dado inicio a nenhuma obra, e o teto de uma escola caiu minutos depois da saída dos alunos, nenhuma vicinal foi asfaltada e nem houve manutenção dos que já existem. A prefeitura deixou de receber verbas por falta de repassar o INSS, O FGTS, empréstimos consignados dos servidores não são pagos aos bancos, mas são descontados das folhas de pagamento.
Não houve a prova dos Saresp,pois não foi paga a CND do Município, e o mesmo foi altamente prejudicado, os professores do Estado que trabalham com parceria com o Município, não puderam receber o bônus por merecimento, devido ao Município não ter cumprido suas obrigações com o Saresp, isso sem falar a perda de verbas para Educação por conta desta prova.
Na entrada para Cidade tem uma placa com texto da construção de um Aeroporto, mas há alguns dias a Anaac enviou a câmara um documento de que nunca houve nenhum projeto de construção de Aeroporto no nosso Município. Enfim a cidade no geral esta em pleno abandono, e ainda recebe o nome de Estância Turística.
Maria José Nunes Ramos