Elenco irá se concentrar no CT de Cotia |
Na temporada passada, apesar de o confronto válido pelo torneio estadual trazer boas recordações ao torcedor tricolor (Rogério Ceni marcou seu centésimo gol como profissional diante do Timão, em Barueri), a goleada de 5 a 0 sofrida no primeiro turno do Brasileirão iniciou o processo de reformulação no grupo de jogadores para 2012.
Para agravar a situação, o retrospecto recente do São Paulo no clássico em partidas disputadas no Pacaembu é desfavorável ao time de Leão. Nas últimas seis partidas, foram cinco vitórias do Corinthians e apenas uma do Tricolor. O último triunfo são-paulino no palco da partida deste domingo aconteceu em 2005, quando a equipe então comandada por Paulo Autuori goleou o Timão, por 5 a 1. Apesar da sequência negativa, Leão não vê o elenco são-paulino pressionado para domingo.
"Não temos vínculo com o passado, nós temos responsabilidade com o futuro", disse o treinador, que fez questão de destacar a boa fase da equipe e a mudança de postura dos jogadores para 2012.
"Nosso time está invicto há algumas partidas e isso não faz com que a responsabilidade aumente. Pelo contrário, dá confiança. E quando o time está mais confiante as coisas fluem melhor", afirmou.
Apesar de Leão negar qualquer esquema especial para o clássico, o clube terá mudanças na preparação semanal. Como de costume, o elenco do São Paulo vai se concentrar para a rodada do fim de semana na sexta-feira. Porém, desta vez, o grupo vai permanecer no CT de Cotia até o dia do clássico.
"Lá (em Cotia) é maior, os atletas têm mais espaço para caminhar. É visual maravilhoso. Essa é a nossa programação. Saímos de lá no domingo para o jogo", declarou o comandante tricolor.
Líder do Campeonato Paulista com 13 pontos em cinco rodadas disputadas, o São Paulo ainda não perdeu em 2012. O desempenho do Tricolor tem agradado Emerson Leão.
"É uma fase de definição da equipe, de formação. De preparo dos jogadores, da chegada dos novos, de uma nova filosofia, esperança nova e conquista nova também. O São Paulo está dentro daquilo que ele se programou", afirmou.
*Do G1