Oficina de teatro cresce em Cotia.



 Foi um sucesso total a apresentação de teatro de atores cotianos no Encontro dos Pontos de Cultura do Estado de São Paulo, no Memorial da América Latina, no dia 16 de dezembro.
O grupo foi formado a partir das aulas de teatro ministradas pelo diretor João Antunes no Ponto de Cultura CEACOTUR no Sítio do Mandu, mantido pela SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo. A oficina de teatro está em funcionamento desde o dia 28 de agosto de 2011, no Centro Cultural do CESEP, com patrocínio total do Ponto de Cultura CEACOTUR e parceria do CESEP.

“Nosso objetivo com essa oficina foi, além de oportunizar o aprendizado na arte para o cidadão cotiano, ampliar o horizonte das possibilidades culturais da cidade. Hoje a cidade consome cultura produzida fora daqui, mesmo espetáculos e shows que ocorrem em Cotia são todos comprados de fora. Não temos artistas locais? Se temos, por quê não se apresentam aqui? Se não temos, o que estamos esperando para fomentar que se formem?” – avalia Francisco Maronna , diretor da SELVA

O grupo estreou no dia 10 de dezembro em uma apresentação para convidados,  no próprio palco do CESEP.  Entre os que estavam na platéia no dia da estréia, dr. Mauro Pires, secretário-adjunto de Cultura e Turismo, elogiou: “Formidável ver o resultado do grupo que se formou há tão pouco tempo. Estão todos de parabéns!”

O espetáculo  na íntegra é composto de quatro esquetes e um texto, retirados do Teatro à Vapor, comédias de Arthur Azevedo.

Na apresentação no Memorial da América Latina, foram apresentadas duas esquetes:  O Poeta e a Lua, com Venice Santana e Luiz Gustavo e Senhorita com Valéria Marcon e Sara Rivera.  O primeiro texto trata de como a greve contra a companhia de gás causa discórdia entre um casal.  A segunda esquete traz um divertido diálogo entre duas senhoras que discutem  como deve ser o tratamento correto ao dirigir-se às moças.
Postagem Anterior Próxima Postagem