Foto Ilustrativa |
Para se ter ideia do tamanho da obra os tubos colocados no subsolo têm 1,80 metro de diâmetro – ou seja, têm altura suficiente para que boa parte dos moradores da região pudesse andar dentro dela.
Por conta das obras quando chovia a lama invadia a pista. |
Foto: Portal Viva |
Novas lombadas:
A Sabesp informou em nota que durante a execução das obras na estrada de Caucaia do Alto, os veículos de terceiros que trafegavam pelo local andavam em velocidade e passavam muito próximo dos trabalhadores e moradores. Por questão de segurança, foi feita sob a orientação do Departamento de Sinalização Viária (DSV) a instalação provisória de 5 lombadas ao longo deste trecho. Apesar de provisórias, as lombadas permanecem no local após o término das obras na estrada. Segundo a SABESP as mesmas serão retiradas quando a Secretaria de Transporte e Trânsito de Cotia determinar.
Novo recapeamento:
"Apesar de a adutora ter sido instalada no sentido Raposo Tavares, o consórcio que constrói o Sistema São Lourenço recapeou e sinalizou os dois lados da pista, deixando duas faixas em cada sentido, melhorando o acesso de moradores e comerciantes" diz o release (informações enviadas à veículos de comunicação e jornalistas) enviado pela assessoria da SABESP. Entretanto o que se verifica na estrada de Caucaia é que o asfalto novo contempla as duas pistas sentido Cotia, e não em ambos os sentidos, intercalado pelo jornalista Rudney Oliveira a SABESP informou em nota que o consórcio responsável pelas obras na região recapeou no sentido Caucaia apenas os trechos que sofreram algum impacto das obras para a construção do Sistema São Lourenço.
Sobre a obra:
O Sistema São Lourenço é uma obra da Sabesp que está sendo construída pelo modelo de PPP (Parceria Público-Privada). O consórcio executor é formado por Camargo Correa e Andrade Gutierrez e realiza um investimento de R$ 2,21 bilhões, que tem gerado empregos diretos para os moradores e indiretos para o comércio da região. A obra foi iniciada em abril de 2014 e tem previsão de começar a tratar água daqui a um ano, em outubro do ano que vem.
A obra da Sabesp vai levar água para 2 milhões de pessoas, que moram nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.