Foto: Facebook |
A Apeoesp (sindicato dos professores) fez um levantamento das escolas da rede estadual que receberam um aviso e podem fechar por causa da reorganização promovida pela Secretaria da Educação de SP. A informação foi colhida nas subsedes do sindicato. A pasta, porém, nega a informação.
Segundo a secretaria, 1 milhão de estudantes pem ser transferidos para o ano letivo de 2016. Alunos, pais, professores e funcionários realizaram nesta semana atos em diversas cidades do Estado com críticas à reorganização da rede.
De acordo com o sindicato, as comunidades escolares não foram ouvidas no processo. A secretaria diz que isso deve ser feito até 14 de novembro.
No dia 20 de outubro, a Apeoesp vai realizar um ato público dia na praça da República. Em Cotia as escolas que podem fechar segundo o sindicato é E.E. Pequeno Cotolengo de Dom Orioni e também a
E.E. Roberto Corte Real Jornalista.
Nessa semana alunos da escola Pequeno Cotolengo chegaram a fechar a rodovia Raposo Tavares em protesto contra o fechamento da unidade.
Vale ressaltar que em 2014 a secretaria de educação já havia proposto o fechamento da escola E.E. Pequeno Cotolengo de Dom Orion. Relembre clicando aqui.